segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Change the world? Yes we can do it!



De fato somos aquilo que sonhamos ou almejamos ser, pois como dizia Shakespeare em Hamlet: “Todo homem é feito da matéria dos seus sonhos”. E mesmo que estes sonhos não estejam concretizados no plano material, são eles que nos impulsionam a lutar por nossos ideais e dar algum sentido à vida terrena.
Nesta longa jornada que percorremos em busca da felicidade nos deparamos com inúmeros acontecimentos, alguns agradáveis, outros nem tanto, mas que ao juntá-los ambos se completam e de certa forma amenizam a monotonia do torvelinho dessa corriqueira caminhada.
Assim através do repertório de nossas experiências construímos o nosso aprendizado, formamos os nossos conceitos, criamos nossos preceitos, moldamos nosso caráter e aprendemos a reconhecer os nossos valores.
Passamos a ter amor próprio e, por conseguinte amor ao próximo. E então é gerado em nós o desejo de fazer o bem e lutar por um mundo melhor, aonde não haja predominância de qualquer hegemonia opressora política ou religiosa, mas sim no qual se possa viver em harmonia uns com os outros, semeando o Amor e colhendo a Paz de Espírito.
E por que não sonhar com um mundo mais justo?
Para muitos a visão de um mundo melhor para todos seja quase utópica, ou surrealista se contrastada a realidade de um mundo cruel e individualista no qual a segregação da massa desfavorecida tenha se tornado extremamente comum, e mais ordinária ainda a forma alguns "cidadãos" de encararem os fatos, agindo com imparcialidade e fechando os olhos para não querer enxergar o que esta penetrando em sua retina...
Sim, talvez pareça impossível, mas o primeiro passo para mudar o mundo seja muito mais simples do que se imagina. A começar pelo resgate dos valores éticos e morais perdidos pela sociedade, pois ao tentar ser mais humano conseguimos um feito extraordinário: enxergar no próximo um reflexo de nós mesmos.
É necessário que reconheçamos que a possibilidade de tornar o mundo um lugar melhor se encontra em nossas mãos, e é de nossa inteira responsabilidade que o façamos para que se inicie uma era de paz.
Fazendo assim, juntos lutaremos por um só sonho: um mundo melhor para todos...
E quando aprendermos a enxergar no próximo a continuidade do nosso ser, estaremos a um passo de concretizar este sonho e para que unidos possamos ser feitos de uma só matéria: o Amor.
Eis aí o meu protesto.
Como dizia Mathama Gandhi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo.”
E disso somos plenamente capazes, pois este poder está em nós.


Peace (=

Um comentário:

  1. Não podes ouvir minhas palmas, nem ver minha reverência, mas suas palavras tocaram-me a ponto de merecê-las por completo.
    Parabéns pelo texto, quem dera tivéssemos mais EU's no mundo como você!
    Mas o ideal é esse, o futuro esta em nossas mãos, só depende de nós o que vamos ser e o que vamos viver!

    ResponderExcluir